Pages

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Agora Globo abre fogo contra Eduardo Cunha, como estorvo a ser descartado.


Após tratá-lo como queridinho da mídia e blindá-lo para chegar à presidência da Câmara, a Globo já desengana o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e faz pressão em seu noticiário para defenestra-lo da presidência da Câmara. Até o Merval pede a cabeça de Cunha!

Pelo jeito os golpistas já avaliam que Cunha na presidência da Câmara queima o filme do golpe e detona mais ainda a imagem do Congresso, afetando a imagem de parlamentares da oposição - como Aécio - e contamina todo o PMDB. Além disso deixa até mídia em saia justa perante os leitores/telespectadores, sem jeito de continuar a blindagem garantida até aqui.

Para a oposição (nos partidos e na mídia), para o PMDB, Cunha virou aquelas cargas pesadas de avião em pane a serem jogadas ao mar, para o avião não cair.

Ontem o Jornal Nacional o fulminou com uma matéria de mais de 8 minutos sobre a advogada Beatriz Catta Preta, que defendeu 9 delatores da Lava Jato, e disse que abandonou a advocacia devido à pressões vindas da CPI após seu ex-cliente ter falado que pagou US$ 5 milhões de propina para Eduardo Cunha.

A conduta da advogada também é estranha, mas a matéria da Globo não quis nem saber. Carimbou ela como apenas vítima e Cunha como vilão, e pronto.

Como se não bastasse, o Jornal Nacional disparou outro petardo de quase 2 minutos e meio, sobre "Defesa de delator [que disse ter pago propina a Cunha] acusa CPI de atuar para desmoralizar a Lava Jato".

Mas os problemas de Cunha no jornalismo das Organizações Globo não acabaram no Jornal Nacional.

Até o Merval Pereira já pede a cabeça, dizendo "Eduardo Cunha não vai conseguir se safar". Isso escrito no jornal e na rádio CBN. Outra matéria fala em "Lógica de gangue", termo usado pelo advogado de Júlio Camargo, delator de Cunha.

Alguém tem dúvida de que a Globo ajudou a colocar o jabuti Eduardo Cunha em cima da árvore e agora quer tirá-lo?

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração