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quinta-feira, 30 de julho de 2015

Ambev investe R$ 1,4 bilhão no Brasil no primeiro semestre de 2015


A Ambev encerrou o primeiro semestre do ano com investimentos de aproximadamente R$ 1,4 bilhão no Brasil. A previsão é de que, até o final de 2015, os investimentos da companhia cheguem até o patamar do que foi realizado em 2014, quando a Ambev investiu o montante recorde de R$ 3,1 bilhões no país.

Além de ter sido aplicado para aumentar a produtividade das cervejarias e aperfeiçoar as operações nos centros de distribuição, os investimentos realizados no primeiro semestre de 2015 também foram direcionados para suportar o crescimento de nossas inovações como Skol Beats Senses e Brahma 0.0% e aumentar a distribuição de garrafas retornáveis que constituem uma opção mais econômica de embalagem para os consumidores.

 Para passar essa fase de cenário macroeconômico adverso, decidimos focar no que está ao nosso alcance. Isso significa continuar investindo no Brasil, em nossas plataformas comerciais e de relacionamento com o consumidor, inovações, embalagens acessíveis, portfolio premium, entre outras iniciativas - afirma o vice-presidente financeiro e de Relações com Investidores da Ambev, Nelson Jamel.


O volume total de vendas da Ambev no segundo trimestre de 2015 ficou em 37,9 milhões de hectolitros de bebidas, sendo 27,5 milhões de hectolitros de cerveja e 10,4 milhões de hectolitros de refrigeNANC (refrigerantes, bebidas não-alcóolicas e não-carbonatadas). 

Considerando apenas o resultado Brasil, o Ebitda ajustado no segundo trimestre de 2015 foi de R$ 2,5 bilhões, um aumento orgânico de 8,8% se comparado ao mesmo período no ano anterior. A receita líquida cresceu 3,8% em relação ao segundo trimestre de 2014, totalizando R$ 5,4 bilhões.
O volume total de vendas no Brasil no segundo trimestre chegou a 25,3 milhões de hectolitros de bebidas, queda de 7,9% na comparação com o segundo trimestre de 2014, que havia sido beneficiado fortemente pela realização da Copa do Mundo. Do total vendido no segundo trimestre de 2015, 18,5 milhões de hectolitros foram de cerveja (queda de 8,6%) e 6,8 milhões de hectolitros foram de refrigeNANC (queda de 6%). Agência Reuters

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