Pages

terça-feira, 26 de abril de 2016

Pesquisa aponta preferência por novas eleições, se Dilma sair



Enquanto os senadores iniciam o golpe, a tese de novas eleições começa ganhar força junto a população.Ontem, o Portal G1 divulgou uma pesquisa do Ibope na qual 62% dos entrevistados preferem a realização de novas eleições presidenciais. 

Na avaliação, a saída de Dilma e do vice Michel Temer (PMDB) seria a melhor forma de superar a crise política no país.Já o impedimento da petista teve o apoio de apenas 8% dos entrevistados.  25% disseram que Dilma deve continuar no cargo, mas com um novo pacto entre governo e oposição.  A pesquisa foi realizada de 14 a 18 de abril. Foram ouvidas 2.022 pessoas em 142 municípios. A margem é de erro de dois pontos para mais ou para menos.

A pesquisado Ibope mostra uma mudança de cenário em relação ao afastamento de Dilma. No início de abril, pesquisa realizada pela Datafolha mostrou que o impedimento da petista tinha o apoio de 61%dos entrevistados. 

Já o grau de satisfação em relação ao funcionamento da democracia no Brasil, somente 12% afirmaram que estavam satisfeitos e 49% disseram que não estão"nada satisfeitos".

Pesquisa Ibope

Segundo os entrevistados, a melhor forma de superar o momento de crise política seria:

62% - Dilma e Michel Temer saírem do governo e ocorrerem novas eleições para presidente
25% - Dilma continuar seu mandato com um novo pacto entre governo e oposição
8% - Dilma sofrer impeachment e o vice-presidente Michel Temer assumir a presidência
3% - Não sabe/não respondeu
2% - Nenhuma dessas/outra

Processo de impeachment

O plenário do Senado elegeu nesta segunda-feira (25) os 21 membros titulares e 21 suplentes da comissão especial que analisará as acusações contra a presidente Dilma Rousseff no processo de impeachment. A partir desse momento, o relator terá 10 dias úteis para elaborar um parecer pela admissibilidade ou não do processo de impeachment. O relatório é votado na comissão e depois submetido ao plenário. A oposição quer concluir a votação no plenário entre os dias 11 e 15 de maio.
Se houver voto favorável da maioria – 41 dos 81 senadores, o processo é instaurado e Dilma é afastada temporariamente do cargo. Se isso ocorrer, inicia-se a fase de coleta de provas. O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, assumirá a condução do processo e Dilma terá direito de apresentar defesa. Para cassar o mandato da presidente, o quórum exigido é maior – dois terços, ou 54 dos 81 senadores.

3 Comentários:

MARCOS F.L. disse...

Novas eleições e de interesse da quadrilha dos Marinho que vê o Brasil como seu chiqueiro.

Maia Oswaldo disse...

Helena, segundo o PAI DO GOLPE conhecido pelos CONSPIRADORES como MICHEL TOMA (no cunha), uma nova eleição é GOLPE. Acho que a bela, recatada e do lar deve ter dito ao marido conspirador que pimenta no cunha dos outros é refresco; no deles arde! Se houver eleição, tem de acontecer para todos os níveis e não apenas para presidente.

Unknown disse...

Ou o povo vai pra rua ou vão pegar Lula. Quem pode com a imprensa /STF/Congresso? A condenaçao de Lula eh certa, so estão esperando o momento favorável.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração