Pages

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Alckmin faz o "Minha Cova, Minha Vida" para o Pinheirinho: 72 anos de espera para ter a casa própria

Clique na imagem para ampliar

A coisa é pior do que havíamos avaliado aqui, quando os tucanos, governador Alckmin e o prefeito Eduardo Cury (São José dos campos), anunciaram ontem a "solução final" para os desalojados do Pinheirinho.

Todos terão direito à uma cova a 7 palmos debaixo da terra.

Casa, só no dia de São Nunca.

São José dos Campos tem uma fila de espera da casa própria de 28 mil inscritos. E o ritmo de construção da administração tucana é de 387 casas populares por ano na cidade.

Nesse ritmo, basta os desalojados do Pinheirinho esperarem 72 anos. Muitos nem estarão vivos até lá.

Isso é Alckmin. Isso é Eduardo Cury. Isso é o PSDB fazendo "política social".




É de bom tamanho,
nem largo nem fundo,
é a parte que te cabe
deste latifúndio.

Não é cova grande,
é cova medida,
é a terra que querias
ver dividida.
(João Cabral de Melo Neto)

7 Comentários:

Anônimo disse...

Caros Companheiros, nos deparamos nos últimos dias com a MAIOR IMORALIDADE, FALTA DE ÉTICA E IRRESPONSABILIDADE, desde a ditadura militar, porém agora, a "ÁREA DO PINHEIRINHO", virou uma área emblemática, sou joseense e passo todos os dias em frente ao antigo assentamento, porém agora parece uma cidade bombardeada, ou devastada por uma catástrofe, tenho o sentimento como eleitor e defensor do Partido dos Trabalhadores, que temos, o dever moral de pedir a Dilma (EXIGIR) que desaproprie a área, e faça um grande projeto habitacional, pois senão dara a impressão que a intervenção federal no caso foi puramente oportunista. #DESAPROPRIAÇÃODOPINHEIRINHOJÁ

Verdade Bancoop disse...

Lamentamos muito a falta de vontade política do governo tucano para resolver o problema habitacional de São Paulo. Nosso estado é o que tem o maior déficit habitacional do Brasil. Temos também o maior número de casas vazias que poderiam ser ocupadas!

Anônimo disse...

"MINHA COVA, MINHA LIDA!" Penso que assim é melhor. Abc!

RLocatelli Digital disse...

Como disse o PHA, a chapa Alckmin / Naji Nahas será imbatível em 2014.

marilamar disse...

Se a DILMA nao ficar esperta, esse Alckmintiroso ele e a sua turma vai embolsar o dinheiro das 100.000 casas populares. Tem que manter uma auditoria no projeto, pois em SP é o centro dos privatizadores, especuladores e ladroes dos cofres publicos.

Tineiz disse...

O maior problema no Brasil é a quantidade de terras (ou lotes) sem edificação ou qualquer exploração e nas mãos de quem não precisa deles para a sobrevivência ou moradia. No dia que os impostos desses bens (matos, às vezez) forem bem salgados, teremos uma mudança nessa prática.
Nossos políticos não apresentam e se presentada não votam a favor de uma lei assim, porque são grandes detentores ou amigos dos detentores dos referidos bens.
É um devaneio meu pensar assim?

Ana Cruzzeli disse...

Sim, mas também tem outro projeto lançado em SJC: Sua Casa ou Sua Vida...

OU

Sua Casa e Sua Vida

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração